CASCAVEL CONQUISTA EXECUÇÃO DE PROJETO DE FOMENTO AO TURISMO

Visite Cascavel ganha aval para aceleração da retomada econômica dos segmentos de turismo e eventos em Cascavel -PR

O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Cascavel), em parceria com a SEMDEC (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e suporte da DTUR (Departamento de Turismo), aprova projeto elaborado pelo Visite Cascavel para aceleração da retomada econômica do segmento de turismo e eventos no município. Devido a pandemia, é nítido a busca por soluções para a crise. Pensando nisso, será realizada a venda ativa da cidade como destino para o turismo e eventos, através de planejamento e gestão da presença digital para atração do público alvo, levando em conta a posição estratégica, rede hoteleira, gastronomia e aos grandes eventos já realizados na cidade.

O presidente do Visite Cascavel, Felipe Casagrande, enfatizou que há tempo planejava-se a execução de um projeto desta magnitude e que diversos setores foram envolvidos na sua elaboração, deste o setor público, o terceiro setor e a iniciativa privada. Dialogando, buscando entendimento do que seria melhor para o turismo local. “Foi conseguido com muito êxito, a busca por um planejamento mais voltado a oferecer o serviço da cidade de Cascavel tanto para o cliente regional, que é avido pelo setor de compras e gastronômico da cidade, quanto para o setor de eventos, que necessita ser impulsionado o quanto antes”, comenta.

A proposta é de usar ferramentas de marketing de destino, redes sociais, influenciadores digitais, além de uma comunicação ativa, com venda direta do destino para a captação de eventos dos mais variados portes. Com o intuito de acelerar a retomada da dimensão econômica atuante no turismo, entretenimento e eventos de Cascavel, oportunizando a entrada de “dinheiro novo” no município, agindo na manutenção de empregos e gerando grandes oportunidade de renda por contratações fixas e temporárias de produtos e serviços.

O projeto consiste em 5 fases que serão executados nos próximos 6 meses, a intenção é que esse trabalho continue no decorrer dos anos, pois há-se a necessidade de intensificar e profissionalizar as ações de fomento ao turismo e aos eventos da cidade.

Essa comunicação direta de captação de eventos vai servir de legado para que essas ações do COMTUR não sejam pontuais e sim contínuas, independente da administração pública ou de quem estiver a frente do Visite Cascavel.

O que é o Visite Cascavel – É um organismo de captação, organização, operacionalização e fomento do turismo de eventos, lazer e negócios na cidade, sem fins lucrativos, apartidário, mantido pela iniciativa privada. São empresas do ramo hoteleiro, gastronômico, eventos, comércio varejista e turismo em geral. Mais informações pelos telefones (45) 98409-6299 com Felipe Casagrande e (45) 98809-4660, com Cristiane Hickmann, executiva do Convention, executivo@visitecascavel.com.br

Compartilhe