CASCAVEL ESTÁ EM ALERTA PELO NOVO CORONAVÍRUS

É de conhecimento mundial que a população está em alerta por virtude do COVID- 19 (Coronavírus). Em Cascavel, a partir de hoje (18), por questão de prevenção, aglomerações com mais de 50 pessoas estão proibidas. Os comércios, indústrias, bares, restaurantes, shoppings e igrejas terão de diminuir o fluxo de frequentadores e funcionários, as aulas estão suspensas no estado, e passageiros que chegarem na cidade, via aérea e rodoviária serão monitorados.

Um dos setores que mais vem sofrendo com o corona vírus é o turismo, pois uma das maiores orientações para o controle da pandemia é a restrição ao fluxo de viagens e o contato com pessoas. Isso faz o turismo sentir as consequências, com redução de viagens e cancelamentos de compromissos externos. Mas para que a economia no Brasil não sofra tanto, entidades do setor turístico recomendam o adiamento e não o cancelamento de compromissos em outras cidades.

Este período de quarentena é recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), sendo necessário para o bem de todos e da economia, período breve se forem tomados todos os cuidados aonde tudo voltará a normalidade.  É importante lembrar de lavar bem as mãos, e tomar os cuidados recomendados para a proteção da população.

“Turista, seja consciente! Não cancele, remarque! Ajude o turismo a passar desta fase!”

Compartilhe