EMPRESÁRIOS APOIAM O GOVERNO MUNICIPAL A MANTER DECRETO QUE PERMITE O FUNCIONAMENTO DO COMERCIO 24H POR DIA

Não aguentamos uma nova paralisação de funcionamento

O CVB – Visite Cascavel, o Sindicato de Hotéis Bares e restaurantes, o Núcleo de Hotelaria e Turismo, o Núcleo de eventos Acic Cascavel e a AMIC Paraná vem por meio desta, lamentar a prorrogação do decreto do Governo do Paraná, tendo em vista que empresas estão paradas desde março deste ano devido a pandemia. O setor formal e organizado de eventos e entretenimento está sendo um dos mais afetados economicamente em virtude do isolamento social, foram meses de proibições e inúmeras empresas fechadas.

Assim que foi liberado a volta dos eventos no mês de setembro, muitos realizaram grandes investimentos para o retorno, pois o final do ano é uma das épocas que mais geram movimentos neste setor, exigindo organização e planejamento a longo prazo.

Cabe destacar que empresas credenciadas a cadeia produtiva dos eventos, representam 58 segmentos diferentes, a grande maioria atendendo as normas legais, gerando empregos formais, impostos e riquezas para a cidade. A volta da paralisação gera um prejuízo sério para os empresários do setor e para toda a sociedade a curto e longo prazo. Cabe a nós também exigir, controlar, fiscalizar e principalmente tomar os cuidados necessários para que possamos manter os setores funcionando. Tendo em vista que estas instabilidades de medidas restritivas somente prejudica ainda mais o setor de eventos.

Os empresários estão preparados, se comprometem e reiteram que todas as medidas instituídas na prevenção a saúde serão tomadas, garantindo segurança a seus clientes e colaboradores.

Todos os aqui representados, apoiando a gestão municipal em manter o decreto N 15.816 de 04 de dezembro de 2020.

Compartilhe