Evento captado pelo CCVB

Treinamento reúne a 

elite da busca e resgate em Cascavel

  

A elite da busca e resgate da América Latina estará em Cascavel no próximo sábado, dia 16 de junho. Trata-se da última etapa do processo de capacitação do Comitê Internacional de Busca e Resgate – CIBER S.A.R. O evento começa às 8 horas, no auditório da Acic, e vai reunir representantes de entidades de atendimento à emergência e ajuda humanitária, civis ou militares.

As duas primeiras etapas de treinamento foram realizadas nas cidades de Puerto Iguazu e Córdoba, na Argentina. A proposta do Comitê é criar instâncias de colaboração mútua, coordenação técnico-administrativa, operacional e logístico em diversas fases dos desastres (sejam naturais ou antrópicos), bem como padronizar todo o sistema educativo dos países conglomerados.

Atualmente fazem parte do Comitê, a Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

O Cascavel Convention & Visitors Bureau (CCVB foi o responsável por prospectar e captar o evento, que estava em concorrência com a Argentina. A entidade intermediou as negociações, ajudou na captação de recursos, formação de parcerias e organização. “Este é o papel do Convention. Quanto mais pessoas trouxermos para a cidade, mais movimentamos nossa economia. É esta percepção que os empresários locais precisam ter”, explica o presidente do CCVB, Felipe Casagrande.

 

COLETIVA PARA IMPRENSA – Após a abertura do evento, o presidente do Comitê, Miguel Luan Pizarro (Chile); o vice-presidente, Jose Jikal- (Brasil); e o secretário geral, Pablo Martín Sandoval (Argentina) atenderão a imprensa.

 

 

O que é o Convention – O Cascavel Convention & Visitors Bureau é um organismo de captação, organização, operacionalização e fomento do turismo de eventos, lazer e negócios na cidade, sem fins lucrativos, apartidário, mantido pela iniciativa privada. São empresas do ramo hoteleiro, gastronômico, eventos, comércio varejista e turismo em geral. Mais informações pelos telefones (45) 98409-6299 com Felipe Casagrande e (45) 98809-4660, com Cristiane Hickmann, executiva do Convention.

Compartilhe