Meta do CCVB é captar mais eventos

Criado em 2012, o Cascavel Convention & Visitors Bureau (CCVB) passou por uma reestruturação e, agora, sob o comando do empresário Felipe Casagrande, está retomando o trabalho de captação de eventos e fomento do turismo.
A inserção de Cascavel nos destinos turísticos nacionais, principalmente o turismo de eventos, segundo Casagrande, é perfeitamente viável. “A vocação da cidade para esse tipo de turismo merece mais atenção tanto do governo local quanto dos empresários do setor. É um filão pouco explorado”, afirma.
Com infraestrutura satisfatória, acessos viários fáceis e mais segurança em relação a outros grandes centros, além de uma rede hoteleira com alto padrão de hospedagem, a cidade tem o perfil que se exige para sediar eventos nacionais e até internacionais, sejam eles na área esportiva, médica, corporativa ou cultural.
Além da grande movimentação financeira gerada pela presença dos visitantes, Cascavel se beneficiaria em outros aspectos, como a construção da própria imagem e dos avanços em cidadania e bem estar. “Ao promover o turismo, beneficiamos toda a comunidade. Todos ganham, desde o taxista, o dono de hotel, do restaurante, o garçom e os pequenos e médios empreendimentos”, diz Casagrande.

Confiança
Um dos maiores desafios da nova diretora nesta retomada é ampliar, estreitar e fortificar a relação entre o Cascavel Convention & Visitors Bureau e o trade turístico local. “Nós acreditamos no potencial da cidade e, por isso mesmo, pedimos um voto de confiança dos empresários locais para que se tornem nossos mantenedores, ajudando CCVB, e, consequentemente, ajudando seu próprio negócio”.

Sobre o novo presidente
Felipe Casagrande é empresário do ramo de combustíveis e hotelaria. É formado em Economia pela Unioeste e tem MBA em Gestão Empresarial pela Univel. Paralelo ao trabalho no Convention, coordena o Núcleo de Hotelaria da Acic. Casado com Lizandra Giordani, é pai de João Vitor, 11 anos e Bernardo, 7 anos.

O que é o Convention
O Cascavel Convention & Visitors Bureau é um organismo de captação, organização, operacionalização e fomento do turismo de eventos, lazer e negócios na cidade, sem fins lucrativos, apartidário, mantido pela iniciativa privada. São empresas do ramo hoteleiro, gastronômico, eventos, comércio varejista e turismo em geral.

Mais informações pelos telefones (45) 98409-6299 com Felipe Casagrande e (45) 98809-4660, com Cristiane Hickmann, executiva do Convention

Compartilhe