O QUE MUDA EM CASCAVEL COM O COVID-19

Fique por dentro das novas regras na cidade de Cascavel e ajude a combater o novo coronavírus

A Prefeitura de Cascavel divulgou decretos para contenção da circulação do novo coronavírus na cidade. A medida foi divulgada pelo prefeito, Paranhos na última segunda-feira, quem descumprir as regras poderá ser punido.

Confira quais são os decretos:

  • TOQUE DE RECOLHER: está estabelecido o toque de recolher das 20h às 6h. Somente poderá circular nas ruas quem tiver necessidade justificável ou que trabalhem em serviços essenciais.
  • BLOQUEIO DE ESTRADAS: Foram instalados barreiras nas entradas rodoviárias de Cascavel em que a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão realizando inspeção sanitária dos veículos. O objetivo é identificar pessoas que possam ter contraído a Covid-19.
  • CASAS LOTÉRICAS: O funcionamento estava proibido mas o novo decreto permite a abertura desde que restrinjam ao público em seu interior e adotem medidas para manter distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas que estiverem na filas. Também terá que ser disponibilizado álcool gel 70%.
  • MERCADOS: O horário de funcionamento de supermercados será permitido de segunda a sábado das 8h às 19h com restrição a 30% da capacidade. Aos domingos não será permitido o atendimento.
  • POSTOS DE COMBUSTÍVEIS: Os revendedores de combustíveis automotivos deverão funcionar, no mínimo, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h.
  • HOTÉIS E MOTÉIS: Deverão restringir em 50% sua capacidade de hóspedes, ampliando as medidas preventivas e realizando o controle diário.
  • TELETRABALHO: Prestadores de serviço estão autorizados a fazer serviços internos e implantar o teletrabalho para pessoas acima de 60 anos, com doenças crônicas, problemas respiratórios, gestantes e lactantes.

Fique em Casa

A regra é clara, ficar em casa é o melhor remédio, e pensando nisso, muitos estabelecimentos estão trabalhando por delivery, pois com isso conseguem manter funcionários que trabalham na cozinha, atendimento e entrega, sem gerar aglomerações de pessoas.

Mas alguns lugares não terão outra escolha senão esperar, a exemplo do setor de turismo que está com uma demanda grande, porém reprimida por conta do novo Covid-19, contudo o que conforta é que quando tudo isso se normalizar, com certeza todo mundo vai querer viajar, sair, conhecer lugares novos sem medo, estar em contato com pessoas e lugares diferentes. Sendo assim, o ramo turístico vai ser um dos primeiros a se reerguer no mercado.

Então que tal aproveitar os dias de quarentena e já ir programando qual vai ser o seu próximo destino? Em qual restaurante você vai ir se deliciar? Ou qual hotel vai ser o seu refúgio para um merecido descanso? Se na hora da escolha surgir uma dúvida, o Visite Cascavel está aqui para mostrar quais os melhores destinos em Cascavel!

Compartilhe