ATRATIVOS / Parque Salto do Portão – Cachoeira da Ponte Molhada

Quando se fala no Parque Municipal Salto Portão, pouca gente conhece, mas quando falam “Ponte Molhada”, aí não tem morador de Cascavel ou região que não conheça, ou não tenha ouvido falar. Atrativo especial na zona rural de Cascavel-PR.

Com uma área de cinco alqueires, o Salto Portão ficou conhecido como Ponte Molhada, devido à água que passa sobre uma ponte e segue até desaguar em um pequeno lago, criando o efeito de espelho d’água.

O ponto turístico também conta com uma exuberante cachoeira de 30 metros, passarela, mirante próximo ao rio, trilhas para caminhada, trilhas para ciclismo, motos ou jipes.

A paisagem exuberante também é usada por fotógrafos para registrar momentos inesquecíveis. Local ideal para respirar ar puro, contemplar a natureza, excelente para passear com a família.

O atrativo fica a poucos km de Cascavel, na Br 277 85818-640, saída para Curitiba. Entrada gratuita e aberto todos os dias das 8h às 17h30.

Imagens Google:

    

O que é o Visite Cascavel – É um organismo de captação, organização, operacionalização e fomento do turismo de eventos, lazer e negócios na cidade, sem fins lucrativos, apartidário, mantido pela iniciativa privada. São empresas do ramo hoteleiro, gastronômico, eventos, comércio varejista e turismo em geral. Mais informações pelo telefone (45) 98809-4660, com Cristiane Hickmann, executiva do Convention, executivo@visitecascavel.com.br